Quem é Junior Calheiros?

Comecei minha vida profissional aos 19 anos, como produtor de conteúdo do Centro de Educação à Distância (Cied), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na época cursando a graduação em Comunicação Social Relações Públicas e Jornalismo, na mesma instituição. Na oportunidade, tinha como desafio transformar o conteúdo didático dos professores da universidade em vídeo aulas animadas e dinâmicas.

Ainda como estudante, fui idealizador do blog Antena Crítica, primeiro veículo alagoano voltado a análise e crítica televisiva local, transformado o hobby e a paixão por televisão em um canal para informar o internauta sobre os movimentos do mercado da mídia alagoana.

O projeto pioneiro serviu como referência para criação de outros veículos do ramo, surgindo assim, colunas como o Zuada da Mídia, Bastidores da Mídia AL e Imprensa que Faz.

O blog logo se transformou em site e fechou parceria com o grupo Cada Minuto, levando o conteúdo do AC aos internautas de um dos maiores portais de notícias do estado.

O boom do Antena Crítica fez surgir convites e oportunidades de trabalho. Fechei um estágio com Fabíola Aguiar, jornalista renomada, pós-graduada em comunicação empresarial, para reformular a revista eletrônica Tudo de Bom, na extinta TV Alagoas, afiliada do SBT.

O desafio foi grande, mas a equipe, composta por Fabíola Aguiar, o também jornalista Márcio Freeire e a criatividade e experiência da arquiteta Cris Elias transformou o programa em uma revista eletrônica de entretenimento com padrão à nível nacional. Meu desafio era criar a identidade do programa, produzindo vinhetas, peças gráficas, aplicar referências de programas nacionais na produção local.

A parceria deu muito certo, tanto que também trabalhei com a dupla em outros projetos, dessa vez, no Pajuçara Sistema de Comunicação. Na TV Pajuçara a missão era produzir o programa, marcando pautas, auxiliando nos bastidores e produzindo quadros como o Tech na Hora.

Embora a paixão por jornalismo tenha marcado muito minha trajetória profissional, por questões de saúde familiar tive que deixar o curso e profissão. Comecei a trabalhar com atendimento e suporte à clientes de uma operadora Vivo, onde tive a oportunidade de me interessar por vendas e marketing.

Iniciei então a graduação em Marketing pela Faculdade Pitagoras Unopar e dei início a um novo momento da minha vida, procurando combinar todas as experiências que já vivi na comunicação as técnicas de marketing. Busquei certificados em Marketing Digital, Mídias e em 2022 pretendo concluir o MBA em Marketing Digital.

Paixão pelo Design

A paixão pelo audiovisual despertou um grande interesse pela área de design. Aprendi a programar e desenvolver páginas e portais de notícias na internet, seguindo o padrão de qualidade de grandes veículos como Uol, G1 e iG.

Busquei certificação no pacote Adobe e CorelDraw, melhorando a qualidade dos produtos finais dos clientes. Hoje atuo como design gráfico e web design para alguns projetos de clientes que buscam minha visão analítica na área.