Conheça as novas funções que chegaram ao Whatsapp

O WhatsApp é uma das ferramentas mais utilizadas por quem trabalha com o mundo digital. Me arrisco a dizer que muitas vezes substitui até o e-mail, pois tenho recebido diversos releases de assessorias de imprensa direto no meu mensageiro.

A plataforma número um de comunicação da atualidade recebeu recentemente algumas atualizações que trouxeram novos recursos para os usuários do app.

A principal delas foi a função de reação. Agora é possível reagir a mensagens por meio de reações, assim como a curtida ou o amei do Facebook. Para usar a nova função basta clicar sobre a mensagem e segurar, daí uma pop-up surgirá com as reações disponíveis.

As reações liberadas foram o beleza, amei, risos, surpreso, chorando e orando.

Chamada em Grupo com mais de 30 pessoas

Agora é possível fazer chamadas por voz em grupos com mais de 30 participantes. Antes da atualização era possível realizar chamadas apenas em grupos com no máximo 8 participantes.

Instagram libera curtidas para os stories

O Instagram liberou uma nova funcionalidade que permite os usuários da mídia social interagir no stories sem a necessidade de enviar uma mensagem para a DM do usuário. A curtida privada dos stories, anunciada na semana passada por Adam Mosseri, já está disponível para boa parte dos usuários.

Dessa forma, o recurso possibilita enviar um coração ao autor da postagem, que será visualizada por ele em uma lista com todos os que deram like na publicação, a exemplo do que já acontece com as curtidas no feed. 

Até então, os stories curtidos e as demais reações chegavam por mensagem direta, o que acabava sobrecarregando a caixa de entrada das DMs com conteúdo pouco relevante. 

A nova funcionalidade deve abrir novas possibilidades com quem trabalha com insights.

“A ideia aqui é garantir que as pessoas possam expressar mais apoio umas às outras, mas também limpar um pouco os DMs. “As mensagens são uma prioridade fundamental para nós, e uma grande parte disso é focar em DMs entre você e as pessoas que você gosta”, disse Mosseri. 

Canva é uma ferramenta completa para o seu negócio

Não é merchan! É experiência de uso mesmo! Já ouvi muitos profissionais da área de Design e até do Marketing julgarem ferramentas alternativas como o Canva e Traktor na produção de peças gráficas para mídia on-line e off-line.

Embora softwares profissionais como os do pacote Adobe tragam resultados incríveis e possibilidades infinitas, não necessariamente precisamos descartar ferramentas práticas como as já citadas na produção de conteúdo para o seu negócio.

O Canva, por exemplo, em sua versão gratuita, já permite produzir boas artes que podem ser usadas em mídias sociais como Instagram e Facebook. Ela já possui alguns modelos pré-definidos, entretanto, a graça do negócio é criar sua arte do zero na ferramenta on-line.

Eu, particularmente, já me aventurei em mixar o Canva Grátis com o Photoshop, da Adobe, e o resultado foi excelente. Para os iniciantes, recomendo usar o site removebg como um auxiliar para remover o fundo das imagens, já para quem tem a versão paga, o recurso já vem incluído.

4 coisas que eu faço no Canva para agilizar meu processo de criação

  1. Remover fundo de imagens: É bem mais prático remover o fundo das imagens via Canva do que no Photoshop. Na ferramenta você economiza tempo, bastando clicar em um botão para o fundo ser removido. Como já falei anteriormente, uma outra alternativa é o site RemoveBG.
como remover fundo de imagem
Além do Canva, uma outra ferramenta que ajuda a remover imagens é o RemoveBG

2. Criar artes animadas: Sabe aquelas artes que se aventuram entre a imagem estática e os vídeos? Pois é, para criar uma arte daquela, seriam necessários alguns minutos de Adobe After Effects, mas no Canva o processo se torna bem fácil e rápido.

3. Fazer uma apresentação: usar o PowerPoint, do Pacote Office da Microsoft, já não é tão inovador, mesmo quando você domina bem a ferramenta. O Canva permite criar excelentes apresentações animadas.

4. Inspirações: Muitos modelos do Canva são exclusivos para assinantes, contudo, a ferramenta permite criar seu modelo do zero, então é possível olhar as artes já prontas e criar a sua.

No Instagram

Veja o que esta rolando no Instagram @jrcalheiros.mkt

Junior Calheiros

Junior Calheiros

Graduando em Marketing pela Universidade Pitágoras Unopar, Junior Calheiros é apaixonado por jornalismo e TV. Já atuou como crítico televisivo, produtor na afiliada da Record e SBT em Alagoas.